Friday, April 28, 2006

stoned bee...


em homenagem ao mushy.... e á sua garrafa de água.... és o meu herói....

Rave-master

fotos: NASA

Última rave, vista a partir do espaço....

Psychedelic Sixties

Thursday, April 27, 2006

PSILOCIBINA






(cristais de psilocibina)

Psilocibina e Psilocina são os alcalóides activos de vários tipos de cogumelos, como por exemplo, o Psylociba Cubensis, e especialmente do Psylociba Mexicana, se bem que existam tipos de cogumelos europeus que também contém estas substancias.
Os cogumelos psilocibinos são usados pelos curandeiros mexicanos. Estes cogumelos também apareceram no mercado na Europa durante os anos setenta, mas inicialmente não eram mais do que sopa de cogumelos instantânea aos quais foi adicionado LSD. Só mais tarde é que apareceram os genuínos cogumelos psilocibina secos.
Foi Albert Hoffmann, o descobridor do LSD, juntamente com colegas de laboratório, quem isolou duas substâncias da Psilocybe mexicana. A psilocibina foi isolada como componente principal e a psilocina foi encontrada em quantidades menores, porém igualmente activa. Desde então, esses alcalóides têm sido encontrados em muitas variedades de cogumelos.
A psilocibina produz uma série de efeitos similares aos produzidos pelo LSD e a mescalina, porém com potência menor.
Os efeitos psicológicos produzidos são geralmente mínimos e tendem a ser transmitidos pelo sistema nervoso autónomo. O mais comum são as alucinações. Já entre os efeitos físicos, os mais comuns são dilatação da pupila, aumento do reflexo dos tendões, ligeiro aumento da pulsação, aumento da pressão sanguínea e aumento da temperatura corporal.

A psilocibina é uma droga alucinogénica perturbadora do sistema nervoso central. Provoca experiências do tipo insight, animação, distorção dos sentidos. As drogas perturbadoras, alucinógenas ou psicadélicas são aquelas relacionadas à produção de quadros de alucinação ou ilusão, geralmente de natureza visual. Os alucinógenicos não possuem utilidade clínica (como os calmantes), tão pouco podem ser utilizados legalmente (como o álcool, o tabaco e a cafeína). Os alucinógenos não se caracterizam por acelerar ou acalmar o sistema nervoso central. A mudança provocada é qualitativa. O cérebro passa a funcionar fora do seu normal e sua actividade fica perturbada.
A dose alucinogénica da psilocibina é estimas em 4 a 19 mg. A sintomatologia nos 30 minutos iniciais é caracterizada por ansiedade, tensão, tontura, marcha ebriosa, náuseas, fraqueza muscular, dores musculares e entorpecimento dos lábios.
Nos 30 minutos seguintes aparecem os distúrbios psíquicos e sensoriais, que incluem: visão borrada, os objectos parecem mais iluminados e de formas mais agudas, com sombras maiores, começa-se a ver imagens com os olhos fechados. aumenta a acuidade auditiva e diminui a capacidade de concentração, com raciocínio lento e uma sensação de irrealidade, com o indivíduo sentido-se isolado do mundo, estando consciente mas dele indiferente.
Uma a duas horas após a ingestão as manifestações acima tornam-se mais intensas, em especial os efeitos visuais. Superfícies planas parecem ondular e a percepção das distancias está comprometida.
Esta sintomatologia dura aproximadamente 3 a 7 horas, podendo ser seguida por cafaleia e fadiga.

Salvia divinorum....


Os compostos activos da sálvia divinorum são salvinorina A e salvinorina B. O principal, salvinorina A, é o alucinogénio isolado mais forte que se conhece hoje em dia. Não podes comparar a sálvia com outras plantas que causam alucinações, como os cogumelos mágicos e os cactos, pois esta tem o seu próprio efeito único. A sálvia dá-te apenas uma trip pequena, 20 minutos a 1 hora. Depois disto voltas à realidade bastante depressa.Durante a trip podem ocorrer vários estados, tais como: alucinações bidimensionais, experiências mente-corpo, viagens ao passado, transformações em objectos, presença em vários sítios diferentes ao mesmo tempo e, (sim!), riso incontrolável.

A escala da trip de S-A-L-V-I-A tem 6 níveis:

S - efeitos SUBTIS, relaxamento e aumento da apreciação sensorial; este primeiro nível é bom para meditar e pode facilitar o prazer sexual.

A - percepção ALTERADA, presta-se atenção a cores e padrões, o pensamento torna-se menos lógico e mais divertido.

• L - visões LIGEIRAS, visões de olhos fechados (imagens nítidas de olhos fechados).

• V - visões VÍVIDAS, ocorrem visões tridimensionais realistas e complexas; de olhos fechados ocorrem fantasias que acreditas serem reais.

• I - existência IMATERIAL, perda da individualidade; fundes-te com o Divino.

• A - efeitos AMNÉSICOS, perda da consciência; podes manter-te imóvel, deambular contra objectos ou cair; perigoso!

turbilhao...

Wednesday, April 26, 2006

Para quê ter olhos verdes se os posso ter vermelhos do verde da natureza!?